Home Cultura e entretenimento Balé Folclórico da Bahia se apresenta em Goiânia
Cultura e entretenimentoDança

Balé Folclórico da Bahia se apresenta em Goiânia

Compartilhar
Compartilhar

Celebrando 37 anos de trajetória sob a direção do fundador Vavá Botelho, o Balé Folclórico da Bahia realiza uma apresentação especial em Goiânia no dia 22 de outubro, no Teatro Rio Vermelho. A sessão integra a turnê nacional do espetáculo O Balé Que Você Não Vê, viabilizada por meio da Lei Rouanet com patrocínio master do will bank. Os ingressos já estão à venda pela plataforma Sympla, com valores a partir de R$ 75.

A montagem, criada em 2022, marca o retorno do grupo aos palcos após a pandemia e representa a resistência de uma companhia artística genuinamente brasileira. “Esse espetáculo nasceu da nossa luta para continuar existindo. É uma celebração da nossa história e da nossa força coletiva”, afirma Vavá.

Reconhecido internacionalmente, o grupo já se apresentou em mais de 30 países e é considerado um dos principais embaixadores da cultura afro-baiana no mundo. Em Goiânia, o público poderá assistir a coreografias inéditas e ao clássico Afixirê, obra de Rosângela Silvestre.

A parceria com o will bank mostra a ligação do banco digital com a valorização da cultura brasileira, segundo Felipe Félix, CEO do will bank. “Nós acreditamos na força da nossa cultura e fazemos questão de celebrar o que o Brasil tem de melhor. Apoiar o Balé Folclórico da Bahia, em sua primeira grande turnê pelo país, é a nossa forma de reconhecer e mostrar para todo mundo a potência que esse grupo construiu em 37 anos de muita história e talento”, comenta.

Sobre o Balé Folclórico da Bahia

O premiado Balé, que completa 37 anos em agosto, já se apresentou em mais de trezentas cidades e trinta países, incluindo Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Nova Zelândia, Austrália, Alemanha, França, Holanda, Suíça, México, Chile, Colômbia, Finlândia, Suécia e África do Sul, Benin, dentre outros. “Seguramente, somos um dos principais embaixadores da cultura popular brasileira e afro-baiana para o mundo”, destaca Vavá.

Com sede no Pelourinho, em Salvador, o BFB é a única companhia de dança folclórica profissional do país. Os integrantes da companhia – dançarinos, músicos e cantores – recebem preparação técnica para dança, música, capoeira, canto e teatro. Para preservar e divulgar as principais manifestações folclóricas da Bahia, o Balé desenvolveu uma linguagem cênica que parte dos aspectos populares e atinge questões contemporâneas.

O Balé também realiza apresentações às segundas, quartas e sextas-feiras, no Teatro Miguel Santana, no Pelourinho, tendo como público, principalmente, turistas estrangeiros e de outros estados do Brasil.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas
Cultura e entretenimentoCelebridade

Virgínia Fonseca e Zé Felipe curtem a Happy Land em Goiânia com os filhos

Na tarde desta sexta-feira (25), a influenciadora e empresária Virgínia Fonseca fez...

Cultura e entretenimentoShows

Saga Jazz Festival realiza um esquenta em Pirenópolis

A Praça do Coreto, no Centro histórico de Pirenópolis, receberá a partir das 17h30 de...

Cultura e entretenimentoShows

Capital Inicial traz a turnê “Acústico 25 anos” para Goiânia com abertura da Banda Fuzo

A banda Capital Inicial desembarca em Goiânia no dia 25 de julho...

Cultura e entretenimentoTeatro

Cia de Teatro Nu Escuro comemora quase 30 anos de história em Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros

A Cia. de Teatro Nu Escuro realiza no mês de julho uma circulação de...